SUCESSO

Fest Bar define finalistas da segunda etapa em Canasvieiras

Cantores selecionados vão disputar a final do festival juntamente com os escolhidos na primeira etapa

COMPARTILHE ›
Foto: Luzia Vidal / Jornal Conexão Comunidade
Foto: Luzia Vidal / Jornal Conexão Comunidade

A segunda etapa do Fest Bar Fama Auto Center (festival de música) aconteceu no sábado (5) no Camarão do Rafa, no centrinho de Canasvieiras. O público lotou a casa para aplaudir os 15 cantores que passaram pelo palco do festival. No sábado foram selecionados três cantores em cada uma das categorias do festival intérprete e autoral. A busca por uma colocação para disputar a final agitou a noite. Ficaram classificados os seguintes cantores:

Categoria Autoral
Alemão Velliaria
Lula
Pablo

Categoria Intérprete
Carioca
Rafel Costa & Guto Ianotti
Santolin

O Fest Bar é uma promoção do Jornal Conexão Comunidade e da Rádio Felicidade e a partir de agora será realizado de forma itinerante nos bairros. Consagrado como o maior festival de cantores realizado no Norte da Ilha, o festival abre espaço para intérpretes e compositores além de proporcionar um show em diversos ritmos levando alegria e descontração para o público.

A primeira etapa eliminatória aconteceu em Setembro, nos Ingleses e foram selecionado 6 cantores, sendo três de cada categoria, que agora se juntam aos selecionados nesta segunda etapa para concorrer a final do festival em Dezembro.

Os participantes foram avaliados em diversos quesitos por uma comissão de julgadora composta por músicos, maestros, professores de música, compositores, poetas e empresários entre eles:

Rosa Maria Blotta Marques – Graduada em Música pela UDESC, Pós Graduada em Musicoterapia pela UDESC, Pós Graduada em Musicoterapia pela Universidade de Ribeirão Preto (Unaerp), Formada em Canto e Cantoterapia pela Escola Raphael da Alemanha, Professora Particular de Canto.

Paulo Silva – Músico, escritor, compositor, instrumentista, poeta e intérprete.

Conrado Maleski – Músico, percussionista e intérprete.

Juarez Abreu Souza – Historiador, poeta e compositor.

Junior Boakaum – Músico, instrumentista e cantor, vencedor do Fest Bar 2015 categoria intérprete.

Beibe – Empresário apoiador da cultura no Norte da Ilha, patrocinador do evento.

A realização do Fest Bar conta ainda com a colaboração de empresários que acreditam na parceria comercial com os veículos do Grupo Conexão: Jornal Conexão Comunidade e Rádio Felicidade e apoiam a cultura local bem como a interatividade comunitária. Fazem parte deste time apoiador as empresas: Fama Auto Center (Ingleses), Camarão do Rafa ( Canasvieiras) Estúdio MR (São José) e Secco Comunicação Visual (Ingleses).

A noite teve ainda distribuição de brindes da SOS Fármácia nos Ingleses, cortesias no Decks Beer (Ingleses), Frutos de Goiás (Ingleses), Pizzaria Oceania (Ingleses) e Camarão do Rafa e um show especial com o Grupo “The Mete com os Guris”, formados pelos músicos Paulo Silva, Conrado Maleski e Jaime Júnior.

Foto Luzia Vidal: Jornal Conexão Comunidade
Foto Luzia Vidal: Jornal Conexão Comunidade

Jaime Júnior diretor do Jornal Conexão e da Rádio Felicidade ao lado do empresário Carlos Ribeiro, anfitrião do evento em Canasvieiras.