TEM QUE CORRER!!

Faltam 29 dias para o fim do cadastramento biométrico para as eleições

Eleitores que não realizarem o procedimento obrigatório terão o título cancelado

COMPARTILHE ›

Faltam 29 dias para o encerramento do cadastramento biométrico em Florianópolis. O procedimento é obrigatório para todos os eleitores do município, para os que desejam transferir o domicílio eleitoral para a cidade ou que estão tirando o primeiro título. O eleitor que não comparecer nos postos do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SC) terá o título cancelado.

O procedimento é rápido e simples. Segundo o TRE, é necessário apresentar documento oficial de identificação com foto, comprovante de residência (emitido nos últimos três meses) e título de eleitor (se existente). Para fazer o cadastro das digitais, recomenda-se para idosos que não se utilize detergente líquido antes de visitar o TRE.

O cadastro das impressões digitais é obrigatório, caso contrário o cidadão não poderá exercer o direito do voto. Quem tiver o título cancelado, terá restrições como ficar impedido de inscrever-se em concurso público e tirar passaporte. Os servidores públicos que não realizarem o processo, ficam impedidos de receber função ou remuneração. Para o estudante de instituições mantidas pelo governo, não será possível renovar a matrícula.

Um dos postos de atendimento fica na Rua Eng. Newton Valente da Costa, esquina com Rua Bulcão Viana, Centro de Florianópolis. Neste endereço, é possível agendar um horário. A central de atendimento ao eleitor fica na Av. Rio Branco, 797, també no Centro.