AGORA

Falha em alimentador deixa três bairros sem luz no Norte da Ilha

COMPARTILHE ›
celesc-inauguração-subestação Norte da ilha
Foto: Luzia Vidal / Jornal Conexão Comunidade

Uma falha em um alimentador da Celesc deixa três bairros sem luz na tarde desta quinta-feira (01). O abastecimento foi suspenso pouco antes das 14h e estão afetados parte de Ingleses, Morro do Maurício, Vargem do Bom Jesus e Vargem Grande. O alimentador em falha está localizado na subestação Ilha Norte, na SC-403 ao lado do Ilha Shopping.

Segundo Adriano Luz, chefe do departamento técnico da Celesc, equipes já estão trabalhando para recuperar o sistema, porém ainda não há uma previsão para que a energia seja restabelecida nesses locais.

Ingleses é o bairro com maior número de interrupções, com 2,5 mil unidades consumidoras, cinco no Morro do Maurício, 328 na Vargem do Bom Jesus e 570 na Vargem Grande.

A Celesc orienta que os consumidores considerem a rede energizada e evitem manutenções na rede interna das residências durante o período da falta de luz. O número de contato da companhia é o 0800 480196. Quem estiver sem energia pode mandar mensagem SMS com a palavra sem luz, além do número da unidade consumidora para 48196.