PROBLEMA

Faixa de areia desaparece no canto sul de Ingleses por causa da ressaca

COMPARTILHE ›

 

Faixa de areia desaparece no canto sul de Ingleses por causa da ressaca
Aumento do nível do Mar na faixa de areia | Foto: Emanuel Soares / Jornal Conexão Comunidade

A faixa de areia desapareceu no canto sul de Ingleses nesta quarta-feira (16) por causa da ressaca que está causando problemas no Norte da Ilha. As ondas batem em muros e construções próximas ao mar. Por causa dos primeiros estragos já provocados pela ressaca, restos de construção já tomam a área onde antes era faixa de areia que hoje é ocupada pelo mar.

Decks também foram danificados. As ondas batem nas construções com muita força. Na Praia do Santinho, a água chegou junto ao deck que fica no fim da Rua Raul Pereira Caldas (ladeira). Muitas pessoas aproveitaram para ir tirar fotos da força das ondas.

Em Canasvieiras, onde há muitos anos se debate a ampliação da faixa de areia, a praia sumiu. As ondas batem no barranco que divide a praia da Rua Antenor Borges. Cercas, árvores, bandos e muros já foram engolidos pelo mar.

Há dois meses, a prefeitura havia decretado situação de emergência por causa da ressaca nas praias do Norte da Ilha. O decreto tinha por objetivo agilizar a recuperação de Canasvieiras e Ingleses, bairros mais atingidos na ocasião. A fiação de luz e postes derrubados pela ressaca foram recuperados há poucos dias, devido a ressaca anterior.