conecte-se conosco

CONEXÃO NA SALA DE AULA

Escolas começam a definir a recuperação das aulas perdidas com a greve

Publicado em

Foto: Jornal Conexão Comunidade

As escolas municipais de Florianópolis vão começar a definir nesta segunda-feira (14) o calendário de reposição das aulas, o que pode utilizar sábados e até períodos que, previamente, estavam previstos eventos internos das instituições. Foram 22 dias úteis perdidos entre abril e maio, período em que ocorreu a greve. A expectativa é que tudo seja recuperado até outubro. A rede municipal possui 36 escolas e 78 unidades de educação infantil.

Um acordo entre a prefeitura e o sindicato estabelece que as aulas serão recuperadas aos sábados e nas férias de julho para os 30 mil estudantes da rede municipal. Nesta segunda-feira (14), a Secretaria Municipal de Educação irá encaminhar para escolas , creches e núcleos de educação infantil (NEI’s) um ofício requisitando que todas as unidades enviem para o órgão central uma proposta de reposição das aulas. As propostas devem ser enviadas até a próxima terça-feira, dia 22.

Detalhe é que cada unidade possui uma particularidade, quando ao período da greve. Algumas paralisaram totalmente, outras ficaram parcialmente funcionando, o que já demonstra uma reposição diferenciada. Porém, será a própria instituição a responsável em indicar como será o período de recuperação.

A maior escola da rede municipal, Herondina Medeiros Zeferino em Ingleses, retomou as aulas nesta manhã para todos os estudantes.

Continue lendo

ANÚNCIO

ENQUETE

Você concorda com a possível liberação de pets nas praias?
Sim, tenho um pet em casa
Não, pode transmitir doenças
Ver Resultados

48 9625 8881

[email protected]

48 3365 8189

Acontecendo