EDUCAÇÃO

Escola Herondina recepciona os alunos no começo do ano letivo

Depois das férias, estudantes retomam a rotina escolar na maior escola da rede pública de Florianópolis

COMPARTILHE ›

As aulas na rede pública municipal tiveram início na manhã desta segunda-feira (15). A Escola de Educação Básica Professora Herondina Medeiros Zeferino na Praia dos Ingleses, a maior da rede, recepcionou os alunos com a reforma do prédio praticamente terminada nos ambientes indispensáveis para o início do trabalho como salas de aula, refeitório e corredores. A reforma nos laboratórios de estudo ainda não foi concluída.

O diretor Willian Marques Pauli, afirmou que o ano letivo começa com um grupo de profissionais muito motivados para desenvolver o trabalho e a expectativa de dar continuidade aos vários projetos existentes na escola e aprofundá-los ainda mais. “É uma escola que está a cada dia afirmando mais a sua identidade junto a comunidade a instituição já uma referência junto aos outros professores da rede pela sua organização, pelo diálogo, comprometimento e onde a comunidade está engajada no trabalho escolar.”

Alguns pais foram surpreendidos pela troca de turno dos filhos sem aviso prévio da escola. Eles alegaram que a instituição não fez nenhum tipo de comunicação à família, o que causa transtornos na organização familiar. O diretor afirmou que as trocas não são um desejo da escola, mas aconteceram para adequar a realidade ao número de turmas que anualmente sofrem alterações. “O enturmamento acontece no início do mês de fevereiro e é praticamente inviável a gente ligar para todas as famílias e avisar”, disse Pauli.

Foto: Jaime Júnior / JCC
Foto: Jaime Júnior / JCC

A direção da escola disse que vai verificar na secretária as solicitações para a mudança de turno escolar para tentar reencaixar os alunos conforme o desejo das famílias. Isso pode acontecer já nos primeiros dias de aula. A escola Herondina possui 1,3 mil alunos nos turnos matutino e vespertino e 200 alunos a noite. São 120 professores para atender a demanda e na equipe de limpeza e merenda escolar são 25 profissionais.

COMBATE A DENGUE

A campanha contra o mosquito Aedes aegypti chegou as escolas. Os diretores da rede pública municipal receberam uma carta da Secretaria de Educação para criar ações de combate e orientações junto às famílias para evitar a proliferação do mosquito.