EDUCAÇÃO

Escola Antônio Paschoal Apóstolo do Rio Vermelho realiza Feira do Livro

COMPARTILHE ›
Escola Antônio Paschoal Apóstolo do Rio Vermelho realiza Feira do Livro
Foto: EBM Antônio Paschoal Apóstolo / Jornal Conexão Comunidade

Neste sábado (27), a Escola Básica Municipal Antônio Paschoal Apóstolo, no bairro Rio Vermelho realizará a primeira Feira do Livro da unidade. A Feira acontecerá no hall da escola paralelamente com a Mostra Pedagógica e a entrega de avaliações, das 8h às 12h. O evento é aberto para toda a comunidade escolar e possui livros para todas as faixas etárias.

Segundo a professora dos anos iniciais da unidade Deise Muller, o bairro em que a escola está localizada é desprovido de livrarias e espaços públicos que possam receber feiras de livros. Após visitarem a 10ª Feira Catarinense do Livro, no início de maio, com as turmas do 3º ano, a equipe gestora da escola avaliou a necessidade e a importância de realizar um evento desse tipo na comunidade.

Todos os preparativos estão sendo realizados em um trabalho conjunto da escola e de voluntários. A logo do evento, por exemplo, foi criada pelo pai de um aluno, que trabalha com design gráfico.

O objetivo da Feira é, além de desenvolver o gosto pela leitura nos estudantes, aproximar a comunidade escolar do Rio Vermelho de obras literárias. De acordo com Deise, trazer um evento desse porte para a comunidade está sendo trabalhoso, mas será de imensa importância para os alunos. “O valor que as crianças iriam gastar para se deslocar para o Centro, pode ser guardado e investido nos livros”, finaliza a professora.