Emanuel Soares: “Vereadores são criticados nas redes sociais por alagamentos”

emanuelramon@gmail.com

COMPARTILHE ›

colunista-banner-emanuel

Foto: Thiago Mello / Divulgação
Foto: Thiago Mello / Divulgação

SEM PERDÃO!
Vereadores são criticados nas redes sociais por alagamentos no Norte da Ilha após as chuvas. Algo lógico e que realmente precisa ser feito. Não são os ”representantes da comunidade”? Porém, onde estavam quando as pessoas se encontravam com água na cintura? Onde estavam quando as pessoas perderam tudo? Onde estavam quando o jovem morreu tragicamente por um alagamento que é problema público? As redes sociais não perdoam e merecidamente lembram das promessas feitas e não são cumpridas. Desculpem a irritação, mas os problemas são os mesmos e as vítimas também. Estamos abandonados!

NÃO SABEM O QUE FAZ UM VEREADOR
O problema é que os políticos prometem de tudo e ‘na hora da onça beber água’, ninguém aparece. Quando algum candidato promete calçar uma rua ou fazer a drenagem em uma via, mente! Isso não é competência de um parlamentar e sim da Secretaria de Obras. O vereador tem como função legislar, cobrar o cumprimento da lei, fiscalizar o trabalho da prefeitura.

Foto: Jaime Júnior / JCC
Foto: Jaime Júnior / JCC

SINALEIRAS
Depois de 11 dias e após uma reportagem do Jornal Conexão Comunidade questionando o atraso das obras, foi iniciado o trabalho de colocação das sinaleiras na Praia dos Ingleses. Tinha muita gente comentando pelas esquinas que o anúncio das obras em 1º de Abril era piada do dia da mentira. Mas pelo jeito, a coisa agora vai!

ARRASTÕES
Matéria exclusiva do Jornal Conexão Comunidade sobre os arrastões em linhas de ônibus do Norte da Ilha na SC-401 repercutiu em veículos como RBS TV, Ric Record, Diário Catarinense e em outro jornal aqui da região. Quem ainda tem dúvidas sobre a força do ‘jornal de bairro’ está aí a prova. É o veículo que deve estar ligado aos principais problemas da comunidade.

GRIPE A
Ninguém falou ainda o que as escolas estão fazendo para evitar a Gripe A? Mudaram hábitos? Por enquanto, a prevenção é a melhor maneira de evitar a gripe.

MENSAGEMmensagem-recomeço