Emanuel Soares: “Só 1/3 de Ingleses tem rede coletora de esgoto”

emanuelramon@gmail.com

COMPARTILHE ›

colunista-banner-emanuelESGOTO 1
A prefeitura tem afirmado insistentemente que todo o Norte da Ilha possui rede coletora de esgoto. César Souza Jr disse à Rádio Gaúcha a seguinte frase: “Todos os principais balneários de Florianópolis, Ingleses, Canasvieiras, têm 100% de rede coletora de esgoto. Então, não há razão de termos pontos impróprios, isso só acontece quando há irregularidade nas ligações. […] Foi algo episódico, não vai voltar a se repetir mais nessa temporada”, disse.

ESGOTO 2
Só 1/3 de Ingleses tem rede coletora de esgoto. O dado foi confirmado pela Casan para este colunista. No meio do ano, a Casan lançou o edital para construir a rede entre Ingleses e Santinho. Serão mais 59km de redes, estações elevatórias e uma de tratamento que vai largar o efluente tratado no Rio Capivari.

PACIÊNCIA
Todos os dias, é necessário exercitar a paciência com o trânsito maluco do Norte da Ilha. No fim de tarde, motoristas enfrentam filas da Estrada Onildo Lemos no Santinho até o Centrinho dos Ingleses. Fazer o que? Nada. Pra piorar, como a Estrada Dom João Becker não possui recuos para ônibus, quando o coletivo estaciona para o embarque das centenas de passageiros que saem da praia, o trânsito paralisa.

DENGUE
Se não lutarmos todos contra o problema, teremos uma epidemia da doença em todo o estado. As ações contra a dengue são de responsabilidade pública e nossa também! Água parada em qualquer lugar pode ser um ponto de foco da dengue. Abra seu olho!

Foto: Jaime Júnior / JCC
Foto: Jaime Júnior / JCC

BOM HUMOR
Quando o mau humor que rodeia o comportamento das pessoas se faz presente, entram os ilustres artistas que encarnam piratas para divertir as pessoas nos passeios de scuna em Canasvieiras. A caracterização é perfeita, inclusive a encenação das batalhas durante o passeio. É sensacional. Quem ainda não foi, vale a pena…

MENSAGEMmensagem-chico