Emanuel Soares: “Se Liga na Rede está praticamente parado por falta de convênio”

[email protected]

COMPARTILHE ›

Emanuel Soares Colunista Digital

Foto: Jaime Júnior / Jornal Conexão Comunidade
Foto: Jaime Júnior / Jornal Conexão Comunidade

O prefeito Gean Loureiro me confirmou, com exclusividade, que o programa ‘Floripa Se Liga na Rede’ está praticamente parado, por parte da prefeitura, por falta de convênio com a Casan desde o governo passado. Por enquanto, a companhia de saneamento está tocando, mas de forma muito precária. O desejo da prefeitura é reativar nas próximas semanas o convênio, onde há investimento do município e da empresa, para que as fiscalizações sejam retomadas.

Durante a temporada de verão, as inspeções na rede de esgoto estiveram praticamente no patamar zero. No site do programa, junto ao portal da prefeitura, o último relatório de prestação de contas é de novembro de 2016.

“Hoje a Casan ficou exclusivamente responsável. O município quer reassumir essa postura com um grande investimento e a contratação de profissionais para realizar esse trabalho. É fazer uma força-tarefa efetiva, não esperar a temporada para discutir se o esgoto está sendo jogado e fazer um trabalho de médio prazo para que possa ter um trabalho efetivo”, disse o prefeito.

A expectativa do prefeito é assinar o novo convênio com a Casan até o final de Março para que todo o trabalho seja retomado.