Emanuel Soares: “Quais os riscos de um protesto na sexta na SC-401?”

emanuelramon@gmail.com

COMPARTILHE ›

colunista-banner-emanuelSOU CONTRA
Inicialmente vou ser bem claro: sou contra o protesto de ciclistas na SC-401 amanhã (29). Penso que vai causar um caos ao trânsito, trancar a vida de muita gente, atrasar pessoas para compromissos e etc… Só que os ciclistas, se quiserem divulgar sua causa, precisam fazer. Quais os riscos de um protesto na sexta na SC-401? A maioria das pessoas que vão ficar no engarrafamento e que dão razão as manifestações dos ciclistas pedindo segurança, podem criar uma antipatia pelo movimento. Em tempos em que o apoio popular é fundamental para qualquer coisa, afastar a população é um tiro no pé. É para pensar, mesmo!

CRISE?
Não aqui no Norte da Ilha. Os argentinos estão fazendo a festa por causa do dólar alto e limpam o comércio. Aliás, um dos focos este ano é a compra de eletrodomésticos. O Angeloni dos Ingleses vendeu quase todas as TVs de tela plana, smartphones, fritadeiras elétricas e outros equipamentos do bazar. Tirando o impacto do saneamento, financeiramente ninguém pode reclamar de crise por aqui. Os hermanos vieram ‘abonados’ este ano.

casan-caixa-inspeçao-esgoto-shopping-inglesesESGOTO
A Casan realizou a instalação de uma caixa de inspeção na rede de esgoto da Rua das Gaivotas ao lado do shopping em Ingleses. Um cano que largava esgoto no local foi lacrado e, mesmo assim, o shopping afirmou que não teve problemas, o que descartou a possibilidade de o shopping estar largando esgoto na rede pluvial. Sem a caixa de inspeção, o estabelecimento ainda não podia ligar o esgoto na rede, usando ainda o recurso da fossa séptica. Como é que a rede passa alí no local e a Casan simplesmente esquece de instalar a caixa de inspeção? Puxa vida!

PRÊMIO AUSÊNCIA 2016
Não vi nenhum parlamentar que representa o Norte da Ilha se manifestar sobre a situação da balneabilidade nas praias da região. Todos sumiram! Vou dar uma dica gratuita de assessoria aos senhores: como este ano temos eleições, se posicione contra ou a favorável as falhas na gestão pública. Não tentem ficar no ‘muro’ ou sumidos por aí, já que o povo está mais esperto. Tem gente que lembra na hora da eleição.

SINALIZAÇÃO
Urgente… É necessária sinalização adequada nas trilhas da capital. Quantos mais vão morrer ou se perder por aí? É de competência pública.

ATÉ FEVEREIRO…
O primeiro mês do ano já foi. Já parou para pensar se você fez alguma coisa de útil em 2016, até agora?

MENSAGEMa-vida-tem-sons-que-pra-gente-ouvir-precisa