Emanuel Soares: “Presenciei um furto no supermercado. Que horrível!”

emanuelramon@gmail.com

COMPARTILHE ›

colunista-banner-emanuelVou compartilhar com vocês uma passagem da minha vida pessoal ontem. Passei o dia com um mal estar horrível. Melhorei no fim do dia e saí com minha mãe para comprar as coisas para jantar. Já havia passado no caixa e estava com as minhas sacolas do lado de fora foi quando presenciei um furto no supermercado. Que horrível! Uma menina bem vestida e ouvindo música em um smartphone foi barrada na saída por ter colocado um salgadinho dentro da mochila.

A menina era bem esperta! Quando foi abordada, chamou o homem que a barrou para o lado, longe das câmeras e das atenções e entregou o salgadinho. Antes disso, passou no caixa com uma ‘miojo’ para despistar.

Fiquei espantado com essa ‘guria nojenta’ que não tinha necessidade nenhuma de fazer isso, a julgar pela aparência dela. É pura falta de educação, culpa dos pais e das más companhias desta vida. Ela merecia um bom corretivo a base de cinta. Já pensou se fosse sua filha? Uma menina de uns 14 anos presa por furtar um salgadinho? É triste.

Isso tudo foi em um supermercado aqui dos Ingleses, mas não importa qual. O que importa é o fato para refletirmos de como está esta sociedade que anda totalmente ao avesso. Mesmo sendo um simples problema comportamental, mudar comportamentos é o que existe de mais difícil nesta vida.