Emanuel Soares: “Prepare-se! A praia fica lotada a partir de amanhã”

emanuelramon@gmail.com

COMPARTILHE ›

colunista-banner-emanuel

Foto: Luzia Vidal / JCC
Foto: Luzia Vidal / JCC

PREPARE-SE
A praia fica lotada a partir de amanhã! Será um horror e já estou acostumado! Fila no mercado, na farmácia, na lotérica… Defendo que Florianópolis tenha o mesmo sistema de Fernando de Noronha nesse período do ano, uma determinada quantidade de turistas por vez! Assim, vai dar mais segurança aos serviços de água e luz, principais afetados nessa época. Sabe quando isso vai ocorrer, nunca!

NATAL MAGRO
A crise amarga resultados ruins no comércio no fim de 2016. No início da semana, a cena era inacreditável. Fui ao shopping. Estava lotado e as lojas vazias. Puro reflexo da situação financeira que atinge o país. As pessoas estão com medo de gastar devido ao medo que atinge a economia do país. É hora de melhorar o humor que afeta o bolso de milhares de pessoas no Brasil. Esse é o desafio para o início do novo ano.

NOVO ANO GORDO
Depois do novo presidente da Argentina, Maurício Macri, liberar a compra e venda de dólares sem restrições após a ‘ditadura’ Kirchner, reportagem do jornal argentino ‘El Clarín’ afirmou que os hermanos vão fazer a festa no Brasil e principalmente na Ilha de Santa Catarina. A reportagem foi trazida em primeira mão pelo Jornal Conexão Comunidade (JCC) e afirma que a desvalorização do real frente a moeda americana propicia a vinda de turistas. Clique aqui e leia a tradução.

Foto: Emanuel Soares / JCC
Foto: Emanuel Soares / JCC

FOI FALHA!
Antes da inauguração da SC-403, aqui no Norte da Ilha, a Planaterra realizou a limpeza da encosta do Morro do Maurício com a ajuda de um guindaste. Entretanto, o serviço não foi realizado em outros pontos da rodovia. Daí então, uma pedra rolou e quebrou a calçada nova. É o legítimo sinal de que a obra ainda não acabou.

movimento-dandara-sc401
Foto: Jaime Júnior / JCC

SEGURANÇA 1
Os proprietários da área invadida por outro movimento na SC-401 prometem reforçar a segurança na área após a segunda invasão. Estavam desavisados e ocorreu novamente. Precisamos destacar a rapidez da Justiça para autorizar o processo de reintegração de posse. O problema é que o movimento Dandara destacou uma enorme força pública de segurança para a reintegração no momento em que os policiais poderiam estar prendendo bandidos no Norte da Ilha.

SEGURANÇA 2
Quem vem de férias, precisa redobrar a atenção na praia. Além de respeitar as bandeiras indicativas das condições do mar, ao sair para a praia feche bem as portas. Sabemos que o efetivo policial aumenta nessa época, mas é melhor colocar tranca de ferro antes de acontecer algo. Preste atenção nessa dica!

FALTOU ÁGUA?
Não deve faltar, né! Mas a Casan diz que amplia equipes para atender a demanda maior de atendimentos nessa época. Nos últimos 10 dias de dezembro e nos primeiros dias de janeiro a Central de Tele atendimento trabalha com uma equipe 30% maior. O serviço atende nas 24 horas dos sete dias da semana. A Central de Atendimento pode ser acionada pelo telefone de discagem gratuita 0800 643 0195.

AMIGO SECRETO
Brincadeira tradicional do Natal, ganha novas variações a cada ano. Vou passar a data com minha família e com a minha tia-avó, Urânia. Ela inventou que o nome vai ser tirado apenas na hora da revelação e que cada um vai comprar um presente que vale pra homem ou mulher. Já bati pé! Que dificuldade! Encontrar o presente certo pra quem você não sabe é um desafio! Já comprou? Eu ainda não!

MENSAGEMnoite-de-natal