Emanuel Soares: “Prefeito não será mais convidado para reuniões do Codeni”

emanuelramon@gmail.com

COMPARTILHE ›

colunista-banner-emanuelcésar-Souza-JúniorDESCASO
O Prefeito de Florianópolis, César Souza Jr, não será mais convidado para as reuniões do Conselho de Desenvolvimento do Norte da Ilha (Codeni) por causa de seu descaso com a organização que reúne dezenas de entidades. A decisão foi tomada em conjunto entre as entidades. Ele fora convidado no mínimo cinco vezes através de ofícios. Tem vezes que o município não responde e outras a presença é confirmada e minutos antes da reunião ele manda alguém ligar dizendo que não vai comparecer. Aliás, na última reunião do Codeni, os moradores do Norte da Ilha cobraram veementemente a ausência de autoridades públicas municipais para falar do esgoto na região.

Foto: Luzia Vidal / JCC
Foto: Luzia Vidal / JCC

CANCELADO
Recebi de um empresário do ramo hoteleiro a mensagem com a cópia de uma reserva que foi cancelada através de um site especializado na internet. A hóspede chegaria amanhã, sexta-feira (15), em Canasvieiras. A justificativa para o cancelamento da reserva é que ela visitaria o balneário com uma criança e a praia está interditada. Os prejuízos econômicos aparecem claramente por culpa da omissão das autoridades públicas da capital que demoraram para tomar atitudes quanto a poluição do Rio do Bráz.

MOACIR PEREIRA
Na reunião do Codeni, Moacir Pereira, projetou uma frase que escrevi em meu bloquinho. Pra quem não sabe, Moacir passa o verão na Cachoeira do Bom Jesus: “Há 38 anos falamos do Rio do Bráz por incompetência do poder público”.

APAGÃO
Fiquei duas horas e meia sem luz na noite desta quarta-feira (13), sendo que a energia voltou só depois da meia-noite. Aliás, nem choveu muito forte. A Celesc precisa de forma urgente de mais confiabilidade no sistema elétrico no Norte da Ilha.

ITAÚ NÃO SABE LEIS
Recebi uma ligação do telemarketing do Itaú às 7h30min desta quinta-feira (14). A lei determina que as ligações oriundas de telemarketing podem ser feitas a partir das 8h. Quando meu telefone tocou e eu atendi, perguntei a atendente se ela não conhecia leis. O problema do Brasil é esse, todo mundo aposta na impunidade.

INACREDITÁVEL
O Aeroporto Hercílio Luz, que está mais para aeroclube, tirou cadeiras do saguão e colocou um carro, abrindo mais um espaço para publicidade. Se já não bastasse a falta de estrutura no terminal, ainda não tem lugar pra sentar. Uma vez fui ao Rio de Janeiro e aguardava meu voo na sala de embarque. Neste dia, caía uma chuva forte. Saí caminhando pela pista e quando cheguei ao avião, meu tênis estava encharcado. Enquanto não privatizarem, não podemos esperar da Infraero o novo terminal.

MENSAGEMfrases-de-reflexao