Emanuel Soares: “PM será autorizada a combater o comércio ilegal nas praias”

emanuelramon@gmail.com

COMPARTILHE ›

colunista-banner-emanuelcésar-Souza-JúniorCOMÉRCIO ILEGAL
A Polícia Militar (PM) será autorizada a combater o comércio ilegal nas praias de Florianópolis. O acordo será fechado entre a prefeitura e a corporação nesta quinta-feira (12). O objetivo é reforçar a fiscalização nos balneários que são invadidos pelo comércio informal durante os meses de calor. O aluguel ilegal também será foco da fiscalização. Essa é a saída do município para a desestruturação da Guarda Municipal, responsável por acompanhar fiscais da prefeitura nas abordagens.

CHUVEIROS
chuveiro-praias-ingleses-casan-aguaNo almoço da Casan com empresários do Norte da Ilha, acompanhado com exclusividade pelo Jornal Conexão Comunidade (JCC), o presidente da companhia Valter Galina brincou com a secretária de turismo Zena Becker que precisou desanunciar os chuveiros após a Casan apontar o consumo excessivo de água. “Se a senhora se responsabilizar por uma possível falta de água, eu libero os chuveiros”, disse Galina. Zena disse que o importante é ter água nos bairros. Então, os chuveiros podem esperar até 2017. O tema foi divulgado com exclusividade pelo JCC.

ABANDONO
Representantes de Canasvieiras reclamaram pessoalmente ao Prefeito César Souza Júnior o abandono do balneário, algo que é comum também a outros bairros. A reclamação diz respeito ao esgoto, trapiche e as más condições do trecho de orla. César se comprometeu em dar encaminhamento ao que foi solicitado.

ELEVADO DE CANASVIEIRAS
Existe uma nova previsão de data para a inauguração do Elevado de Canasvieiras. A obra está pronta, porém ainda não foi liberada. Dentro do governo, se comenta que em 25 de novembro ocorre a cerimônia com a presença do Governador Raimundo Colombo. O martelo será batido na próxima segunda-feira (16). A justificativa oficial do governo para o atraso da obra é a chuva.

buracos-chuva-sc403-10BURACOLÂNDIA
Já pensei em lançar o “1º concurso buracolândia”. Entretanto, vamos aguardar mais um pouco, já que o tempo seco promove boas condições para a recuperação das vias do Norte da Ilha. Porém, quem tiver a foto do maior buraco vai ganhar destaque aqui no Jornal Conexão Comunidade (JCC). Pode enviar pelo Facebook, Twitter ou WhatsApp 9625 8881.

SEM DÚVIDAS
O elevado de acesso a SC-403 para a SC-401 será de mão única no sentido bairro/centro. Quem sai de Canasvieiras para Ingleses terá que realizar o retorno na Vargem Pequena, sentido SC-403, ou utilizar a Luiz Boiteux Piazza, Leonel Pereira e Estrada Anarolina Silveira Santos passando embaixo do elevado da Vargem do Bom Jesus. Estas são as alternativas.

NOVIDADE
O Jornal Conexão Comunidade (JCC) vai lançar uma grande novidade nos próximos dias. Será mais uma forma de levar informação e entretenimento aos moradores do Norte da Ilha. Promete abalar as estruturas.

SEM CHUVA
Quase nem acredito que estamos com quase uma semana de tempo mais firme e com a presença do sol. Não podemos comemorar muito. Daqui a pouco cai uma chuva intensa e a comemoração acaba. Enfim, deu para tirar o mofo e lavar a roupa que estava empilhada nos cantos da casa.

MENSAGEMmensagem-coluna-emanuel