Emanuel Soares: “Onde estão candidatos, vereadores e a prefeitura quando tudo alaga?”

emanuelsoares@jornalconexao.com.br

COMPARTILHE ›

colunista-banner-emanuel

Foto: Luzia Vidal / Jornal Conexão Comunidade
Foto: Luzia Vidal / Jornal Conexão Comunidade

Onde estão candidatos, vereadores e a prefeitura quando tudo alaga? Essa é a pergunta mais comum nas redes sociais nesta manhã de quarta-feira (26), após a forte chuva que trouxe alagamentos para diversas ruas na Praia dos Ingleses. É um abandono total da nossa comunidade.

Vereadores velhos e novos não deram as caras para, pelo menos, dizer para a comunidade afetada que o problema vai ser visto com carinho. Os candidatos, especialistas na guerra de titãs, também não apareceram para cumprimentar os eleitores das ruas alagadas. E a prefeitura? Bom, essa não aparece há quatro anos.

Essa é Florianópolis. Capital turística do Mercosul, cidade sem esgoto, sem drenagem, tapada de buracos, sem bons administradores e eu poderia elencar muitos outros problemas, mas vou parar por aqui pra não ficar feio para os políticos da cidade.

Independente de quem estiver ocupando cargo público, nós não nos omitimos da função de cobrar das inoperantes autoridades públicas, ao lado da população do Norte da Ilha, as obras necessárias para que estes problemas não ocorram mais.

Agora, a população da cidade tem uma qualidade impressionante no quesito ‘ajuda ao próximo’. Todo mundo dá a mão para aquele que precisa nos momentos de chuva e alagamentos. Isso devemos ressaltar. Mais uma vez, a solidariedade do nosso povo vai falar mais alto para os que foram afetados.