Emanuel Soares: ”Norte da Ilha possui pontos de ônibus com teto solar”

emanuelramon@gmail.com

COMPARTILHE ›

colunista-banner-emanuelBUSÃO 1
O Norte da Ilha possui pontos de ônibus com teto solar. É verdade! É uma das coisas mais modernas em termos de mobiliário urbano. O teto solar permite que os passageiros fiquem completamente molhados esperando o ônibus em dias de chuva. Escrevo isso para informar que a cidade vai ganhar uma parada de ônibus ecossustentável que será doada por uma associação. A estrutura vai ser instalada na frente da Casa D’Agronômica, residência oficial do Governador Colombo. Enfim, aqui no Norte da Ilha a modernidade também é forte.

Foto: Marcelo / Divulgação
Foto: Marcelo / Divulgação

BUSÃO 2
Sabe aquela história: ”nós avisamos”. O Consórcio Fênix avisou a prefeitura e os responsáveis pela duplicação da SC-403 que os pontos de ônibus estão próximos demais da via na SC-403 e que poderia causar um acidente. Dito e feito! Um ônibus bateu na estrutura na Vargem do Bom Jesus ao desviar de um objeto na pista no momento que arrancava do local. O Jornal Conexão Comunidade revelou o caso com exclusividade. Que padrão de projeto é esse?

obras-casan-agua-abastecimento-reservatorio-3
Foto: Emanuel Soares / JCC

ÁGUA
Fui bater umas fotos da obra do novo reservatório de água da Casan no Norte da Ilha, junto ao Morro do Maurício, na última segunda-feira (30). Quando cheguei ao local e desci do carro, um sujeito da própria obra me interpelou perguntando o que eu queria lá? Falei que era jornalista e registraria umas fotos. Ele insistiu me questionando quem havia me mandado? Respondi que toda a população do Norte da Ilha para verificar se eles não estavam fazendo coisas erradas. Após o corte que dei nele, fiz as fotos e fui embora me questionando se realmente o ‘reservatório de aço vitrificado’ vai ficar pronto até a virada do ano. A Casan garante que sim. Façam suas apostas!

SOCORRO
Moradores se queixaram do estado de conservação da Estrada Anarolina Silveira Santos, ligação entre a Cachoeira e Vargem do Bom Jesus. Como não teremos o Elevado da Cachoeira, na duplicação da SC-403, todo o trânsito vai fluir pelo local. Só que, por lá, o asfalto está em péssimo estado de conservação e a sinalização horizontal e de placas inexiste. O papo aqui
é com a prefeitura, responsável pela via, e eles prometem se articular para pressionar o executivo. Em uma reunião foi confirmado pelo engenheiro Ivan Amaral, fiscal do governo na obra, que ainda não houve diálogo dos governos sobre a situação da estrada.

Foto: Emanuel Soares / JCC
Foto: Emanuel Soares / JCC

ASFALTO
A Prefeitura de Florianópolis iniciou a recuperação do asfalto no trecho municipal da SC-403 na Praia dos Ingleses. Reclamei na semana passada, neste espaço, dizendo que aqui ainda é Floripa e não podemos ser abandonados. O recapeamento vai ocorrer nos dois sentidos. A prefeitura diz que o que está ocorrendo é uma ‘revitalização’. Bem, não vamos exagerar, né? É um recapeamento. Aliás, como a ”prefa” tá ruim de caixa, a empresa que está fazendo os reparos aceitou receber só em 2016.

FEST BAR
Neste sábado, às 20h, ocorre a final do Fest Bar 2015 no Bauru da Ilha no Centrinho dos Ingleses. Serão escolhidos os melhores cantores do Norte da Ilha. Confira a grande festa neste fim de semana.

PARA FECHAR…
Dezembro já começou e o natal será mais magro esse ano. Os pompudos presentes não serão realidade. Agora, o que mais me surpreende é que não achei tão caro o preço do chester no mercado. Está normal! Vamos ver se não vai subir até a proximidade do natal. E a Secretaria do Consumidor de Florianópolis que fique de olho…

MENSAGEMfrases-segunda-feira-piadas-preguica-chefe-trabalho