Emanuel Soares: “Liderança da NET está ameaçada pela concorrência”

[email protected]

COMPARTILHE ›

Emanuel Soares Colunista Digital

Foto: Emanuel Soares / Jornal Conexão Comunidade
Foto: Emanuel Soares / Jornal Conexão Comunidade

A liderança da NET no mercado de televisão a cabo e internet em Florianópolis, está ameaçada pela chegada de concorrentes fortes com equipamentos e sinal superiores ao da líder. Com 130 mil clientes em Florianópolis, a NET tem perdido em média 4 mil clientes por mês, segundo uma fonte ligada a empresa. Com a redução, os desligamentos tem sido frequentes no quadro de trabalhadores.

A chegada da Vivo no Norte da Ilha é um dos fatores. Com internet de ultravelocidade no download (sinal que chega) e no upload (sinal de envio com rapidez na hora de você carregar fotos e vídeos nas redes sociais), a empresa tem sido procurada para uma migração de sinal.

Mesmo sem oferecer sinal de TV a cabo ainda, os clientes optam por trocar de operadora por dois fatores: um deles é o fato de que muita gente trocou os canais abertos por plataformas como Netflix, e outro fator é a melhoria do sinal aberto de alta definição no Norte da Ilha, onde a NET perde, em média, 500 clientes por mês. Ao todo, são oito equipes responsáveis por recolher 25 equipamentos por dia em toda a cidade.

É fato que a qualidade do serviço ofertado e muito bem pago pelos clientes, faz a diferença. É justo na hora do problema, onde o cliente fica pendurado ao telefone para reclamar do sinal de internet, por exemplo, que o faz perder a paciência e procurar a concorrência com preços atrativos. Mandar desligar o aparelho, que estava funcionando, mandando religar, não cola mais na cabeça do consumidor.