Emanuel Soares: “Hoje é o dia sem carro… e sem ônibus”

emanuelsoares@jornalconexao.com.br

COMPARTILHE ›

colunista-banner-emanuelNão ter ônibus logo cedo é tão rotineiro, que já estamos acostumados. A psicologia explica que quando o cão faz xixi no lugar errado e damos um ‘peteleco’ nele para aprender, o animal entende que a dor será o resultado se ele fizer xixi alí. Com as pessoas é a mesma coisa. Todos estão mais do que curtidos, quando o assunto é paralisação no transporte público e procuram formas alternativas para chegar ao trabalho. Para comemorar, hoje é o dia sem carro…. e sem ônibus. Começamos muito bem, aliás, hoje tínhamos a promessa de aumento no número de viagens para induzir o uso do ônibus.

Como deixar o carro em casa, nestas condições? Terrível. O sindicato poderia ter anunciado ontem a noite, pelo menos, que faria uma paralisação. Mas esse sindicato, que diz representar os trabalhadores, afirma que está lutando contra a reforma trabalhista que vai prejudicar a todos. Mas será que, não avisar, não prejudicou os trabalhadores que eles dizem representar?

Então, já se programem. Semana que vem teremos mais com a previsão de uma greve geral em todo o país. E não adianta ter ordem judicial, já que elas não são respeitadas. Muito menos, nós!