Emanuel Soares: “Floripa Shopping vai perder frequentadores com o novo shopping”

[email protected]

COMPARTILHE ›

Emanuel Soares Colunista DigitalUma audiência que debateu a instalação do empreendimento Centrinho dos Ingleses na noite desta quinta-feira (08), trouxe dados econômicos de total interesse da região. O mix entre shopping e hotel vai gerar 1,5 mil empregos diretos e indiretos, o que é importante para o desenvolvimento do Norte da Ilha.

Outro dado mostra que o Floripa Shopping vai perder frequentadores com o novo shopping. A empresa responsável pela formatação do empreendimento contratou o instituto Ibope que mostrou que 49% dos frequentadores do Floripa, são aqui do Norte da Ilha. Como Ingleses é o maior bairro, é onde está o maior número de usuários do Floripa que fica na SC-401.

Além disso, o arquiteto Júlio De David trouxe uma informação interessante. Os idealizadores do empreendimento vão desenvolver o Centrinho dos Ingleses, além dos clientes do shopping e frequentadores do hotel, para que os empresários da região se instalem no local. É a valorização do nosso bairro, da nossa região.

São salas de cinema, praça de alimentação com vista para o mar, vagas para carro e bicicleta. Sem dúvida, um projeto que vai dar um salto no desenvolvimento econômico da região.