Emanuel Soares: “Estado parece ter feito um chutômetro do número de turistas”

emanuelramon@gmail.com

COMPARTILHE ›

colunista-banner-emanuel

Foto: Emanuel Soares / JCC
Foto: Emanuel Soares / JCC

CHUTÔMETRO?
Prefeitura e estado divulgaram nos últimos dias números sobre a presença de turistas. O mais impressionte é o do estado que aponta 5,5 milhões de turistas em Santa Catarina. O detalhe é que credita o dado para si mesmo, sem ao menos dizer como foi feito o levantamento. O estado parece ter feito um chutômetro do número de turistas.

Foto: Casan / Divulgação
Foto: Casan / Divulgação

BALANÇO
A Casan faz um balanço nesta tarde sobre o abastecimento de água e tratamento de esgoto. Tenho duas perguntas para a Casan: O que vai ser feito para que o esgoto não vaze das tubulações da companhia? Com o aumento no consumo, como a companhia nos garante que o tratamento da água tem sido feito com qualidade?

CANASVIEIRAS
A Prefeitura instalou um ‘posto avançado’ para o combate ao comércio irregular em Canasvieiras. O município comemorou o fato de ter ‘espantado’ os ambulantes que tomavam as calçadas no balneário. Será que precisa comemorar ou a fiscalização é uma função da prefeitura? Aliás, nos Ingleses a situação está bem parecida e nada é feito.

AGRESSSÃO
Um taxista que negou uma corrida que seria ‘curta’ e tentou agredir um usuário da capital será punido pelo município. Esse tipo de coisa mancha a imagem da categoria. Nos últimos dias, usuários solicitaram pelas redes sociais que o Uber deveria atuar em Florianópolis.

DAZARANHA
Gazu anunciou a saída do Dazaranha. Eu não consigo visualizar a banda sem a sua presença.

MENSAGEMmensagem