Emanuel Soares: “É tanta chuva que as bruxas da ilha estão voando de rodo”

emanuelramon@gmail.com

COMPARTILHE ›

colunista-banner-emanuelchuva-vidroGLUB GLUB
É tanta chuva, que as bruxas da ilha estão voando de rodo. E os sapos? Quase afogados! Esse tal de “El Niño” precisava levar uma surra. Maldito! Adoro a cor azul, mas o céu tá cinza. E o sol? “Solmiu”. Santa Catarina foi torturada. Mas essa chuva não é tortura? Creio que Santa Catarina não é amiga de São Pedro. E o São Sol? Não existe ainda? Incrível! É… não tem goteira lá no céu!

CANALHAS
Em Ingleses, motoristas “canalhas” se divertem molhando as pessoas que estão indo trabalhar, estudar ou simplesmente caminhar pela SC-403. Um dos pontos mais críticos fica em frente ao Angeloni. É impossível ficar no ponto de ônibus com chuva. Ontem fui pra aula e muitas pessoas alí tomaram um banho.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

ABANDONADOS
Existem bairros do Norte da Ilha completamente abandonados pela prefeitura. Ruas do Rio Vermelho e da Cachoeira do Bom Jesus ficam intransitáveis com chuva. Nem o caminhão do lixo entra nos locais. Ingleses virou uma buracolândia. Aliás, fica o aviso ao Deinfra que o trecho velho da SC-401 possui um “senhor buraco” perto do posto da PMRv. Não esperam o sol para arrumar, já que ele volta só em novembro.

PESSIMISTA
O governo disse que o Elevado de Canasvieiras iria ser inaugurado dia 14. Agora ficou para novembro por causa dos acabamentos não finalizados. Continuo afirmando que vivemos uma falência do poder público. Com toda essa chuva atrasando as obras, duvido até da liberação das pistas duplicadas da SC-403 em 10 de dezembro.

PORCOS
O povo é porco com o patrimônio público. O que leva a pessoa a sujar e depredar um ônibus? Boçalidade pura! Ontem voltava da aula e um ônibus da linha Ticen/Tican estava cheio de papel de balas no chão por volta das 22h30. Vamos ter mais cuidado com o “latão”, já que ele é de uso “coletivo” e não “exclusivo”. Outro dia peguei um que estava escrito atrás de um banco a frase “ouça Caetano”. Ainda não entendi…

MORADORES DE RUA
As pessoas me abordam e perguntam o que motiva o não recolhimento dos moradores de rua? Concordo que existem muitos pelo Norte da Ilha. Porém, só são recolhidos os que desejam ajuda ou estão com prisão decretada. O resto fica no dentro do direito de ir e vir. É a realidade!

MULHERADA
Ontem assisti ao “Garotas do Rádio AM e FM”, evento promovido pela Estácio de Sá em São José durante a semana da comunicação. O evento teve supervisão dos professores Ricardo Medeiros e Regina Zandomênico, coordenadora do curso de jornalismo. Foi tudo show! Participaram as jornalistas Simone Malagoli (Guararema), Fê Marinho (Jovem Pan), Amanda Santos (Guarujá) e Leda Limas (CBN Diário). Em momentos assim é que a minha saudade do rádio dobra de tamanho.

MENSAGEMfrase-coluna-emanuel