Emanuel Soares: “Casan entrega obra que me surpreendeu pela rapidez”

emanuelramon@gmail.com

COMPARTILHE ›

colunista-banner-emanuel

Foto: Casan / Divulgação
Foto: Casan / Divulgação

+ ÁGUA
A Casan entrega uma obra que me surpreendeu pela rapidez. O reservatório de água de aço vitrificado que fica no Morro do Maurício em Ingleses será inaugurado na tarde desta quinta-feira (17). O presidente da Casan, Valter Galina, se diz confiável para o verão e destacou ao Jornal Conexão Comunidade que o planejamento vai ser o diferencial da companhia que tantas vezes foi crucificada pelos seus clientes devido a falta de água. Clique aqui e confira como será o reservatório.

ASSIM NÃO DÁ!
A duplicação da SC-403 está maravilhosa. Só que, vi um problema que não me agradou nada. No elevado da SC-403 para a SC-401, sentido bairro/centro, o asfalto foi refeito nas subidas e descidas. Até aí, ótimo! Entretanto, no topo do viaduto, continua o pavimento antigo onde é visível que foi feita uma operação tapa buracos. Coisa feia! Aliás, ao lado do Ilha Shopping, a alça de acesso para a SC-403 não foi duplicada. A impressão que me dá é que o projeto de duplicação trata só das pistas e não dos acessos. Não foi pensada a rodovia como um todo? Lamentável!

Foto: Emanuel Soares / JCC
Foto: Emanuel Soares / JCC

SC-403
Falando na rodovia, tinha gente apostando as fichas que a inauguração seria amanhã, sexta. Porém, Dr Dinarte já havia adiantado ontem que o governador não havia confirmado presença. Sendo assim, a cerimônia não vai ocorrer. A inauguração oficial deve ocorrer somente na próxima semana. A assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Infraestrutura informou que tudo está pronto para ocorrer, dependendo apenas da confirmação da Casa Militar, responsável pela agenda de Raimundo Colombo.

OPERAÇÃO VERANEIO
O Governo de Santa Catarina lança nesta quinta-feira (17) a Operação Veraneio. Ela será dividida em três etapas para facilitar o deslocamento do efetivo policial que atuará como apoio nas cidades sedes da operação. A parte operacional conjunta entre todos os órgãos começa no dia 22 de dezembro e segue até 29 de fevereiro de 2016. Profissionais da segurança pública atuarão no Litoral e no interior do Estado, em praias, balneários e estâncias hidrominerais. Santa Catarina espera receber um incremento de cerca de 30% em relação aos 6,2 milhões de visitantes da temporada passada.

FALTA DE HIGIENE
O Mc Donalds me surpreende pela falta de higiene. Fui com meu irmão no restaurante do Floripa Shopping e ele pediu um Big Mac. Os gardanapos de papel que antes vinham embalados em saquinhos hoje são retirados em equipamentos similares aos que tem em banheiro. Horrível! Todos metem a mão no negócio. Onde está a Vigilância Sanitária? Como podem mudar de um negócio higiênico para um totalmente controverso? Aliás, outro ítem que estava sujo são as bandejas.

‘DAME DOS’
Ainda no Floripa Shopping, tinha uma trupe de argentinos levando um monte de ítens da loja Riachuelo. Com o dólar a quase R$ 4,00, eles estão fazendo a festa, tendo em vista que a moeda americana é negociada por muita gente dentro do país vizinho. Para nossa economia, ótimo! Que gastem muito por aqui. Só não podemos crescer as unhas e cobrar muito pelo que não vale. #FicaDica

MENSAGEMnunca-estrague-mensagem