Emanuel Soares: “a prefeitura também é culpada pela poluição no Norte da Ilha”

emanuelramon@gmail.com

COMPARTILHE ›

colunista-banner-emanuel

Fotos: Valéria Ribeiro / Divulgação
Fotos: Valéria Ribeiro / Divulgação

A Casan falhou com o extravasamento de esgoto durante o verão. Mas a prefeitura também é culpada pela poluição de Canasvieiras. É engraçado que na decisão de ontem, o juíz Marcelo Krás Borges criticou duramente a Casan, mas não a prefeitura. Se a prefeitura é responsável por fiscalizar as ligações de esgoto irregulares que poluem o Rio do Bráz, o que motiva uma falta de crítica judicial para o município?

De forma mais abrangente, se temos poluição também nos Ingleses por ligações irregulares, onde está o Floripa Se Liga na Rede? Esse programa é responsável por fiscalizações na rede e é do município.

Então, é hora de ficar claro que a responsabilidade, ou a culpa, precisa ser compartilhada. O morador do Norte da Ilha que liga o esgoto na rede pluvial também tem culpa e não foi criticado. A Justiça precisa tirar a venda dos olhos.

O que é mais preocupante é que a próxima temporada precisa ser diferente ou vamos ser motivo de reportagens internacionais, como a que ocorreu com a poluição deste ano.