Editorial: Vote em Gean ou Angela, mas não anule seu voto

contato@jornalconexao.com.br

COMPARTILHE ›

O resultado da pesquisa feita pelo Jornal Conexão Comunidade no portal de notícias é considerado preocupante e reflete, muitas vezes, o descontentamento dos eleitores com a política e o poder público. Na totalidade, 552 pessoas participaram e 33% delas afirmaram que vão anular o voto, ou seja, não vão escolher nenhum dos candidatos que estão no segundo turno. O voto nulo é considerado uma forma de protesto da população.

Existem cenários identificados pelo resultado da pesquisa. O mais grave deles é o recado dado pelo eleitor aos candidatos Gean Loureiro (PMDB) e Angela Amin (PP) que não acreditam que eles sejam a melhor saída para a administração pública de Florianópolis.

De qualquer forma, o Jornal Conexão Comunidade está convicto que anular o voto neste domingo (30) não é a saída para o desenvolvimento de Florianópolis. O pensamento de muitos é não compactuar com nenhum dos candidatos, mas o voto nulo ou branco não é levado em consideração na apuração. São aceitos somente votos válidos, ou seja, se um dos dois, por exemplo, fizer cinco votos e o outro quatro, o vitorioso será o que tiver mais votos.

Vote em Gean ou Angela, mas não anule seu voto. Votar dá credibilidade ao eleitor para cobrar as melhorias para o próprio bairro. Não desperdice seu direito e ajude Florianópolis a se desenvolver.

Independente da visão do eleitor, temos que reconhecer que Angela Amin (PP) e Gean Loureiro (PMDB) são grandes lideranças políticas e tem um currículo invejável. Aos candidatos, obrigado por dispor de tempo para debater as propostas para que Florianópolis evolua cada vez mais. Porém, a decisão está na mão do eleitor.

PESQUISA

Você já sabe em quem vai votar no segundo turno das eleições?
58% – Sim
5% – Não
3% – Estou em dúvida
33% – Vou anular o voto

Total de votos: 552