conecte-se conosco

CRIME AMBIENTAL

Dunas dos Ingleses viram lixão com o descarte irregular de resíduos

Publicado em

dunas-ingleses-1
<
>
Foto: Javier Domingo / Divulgação

As dunas do canto sul da Praia dos Ingleses estão virando um lixão por causa do descarte irregular de resíduos. O sandboard, esporte praticado no local por muitas pessoas, tem sido prejudicado com o excesso de lixo que aparece nas areias por causa do evento. A Companhia de Melhoramentos da Capital (Comcap) disse que vai ao local para realizar a limpeza.

dunas-ingleses

Foto: Javier Domingo / Divulgação

O local é uma área de preservação ambiental e o descarte de lixo é previsto como crime na constituição. Pelo WhatsApp do Jornal Conexão Comunidade (JCC), Javier Domingo reclamou da situação. “O meu filho é frequentador do local que está cada vez mais perigoso por causa dos restos de concreto, ferros e madeiras que tem nas dunas. A gente tem que denunciar isso já que o local é uma atração turística do nosso bairro e tem que melhorar!”, afirmou.

O presidente da Comcap, Marius Bagnati, afirmou que os resíduos de construção largados alí foram deixados por alguns moradores. “Eles largam no local e os objetos afundam. Quando tem vento sul, acaba destampando isso. Vou avisar a equipe do Norte da Ilha para ir ao local realziar a limpeza”.

Esses materiais são considerados lixo pesado. Durante todo o ano, a Comcap disponibilizou pelos bairros de Florianópolis estações especiais para o descarte desse material. Porém, os moradores do Norte da Ilha poderão realizar o descarte de lixo pesado diretamente na central de transbordo de resíduos do Bairro Itacorubi. Ela fica na Rodovia Admar Gonzaga, esquina com Avenida da Saudade.

Continue lendo

ANÚNCIO

ENQUETE

Você concorda com a possível liberação de pets nas praias?
Sim, tenho um pet em casa
Não, pode transmitir doenças
Ver Resultados

48 9625 8881

[email protected]

48 3365 8189

Acontecendo