Dr Dinarte: “duplicação da SC-403 esconde uma história de superação”

drdinarte@gmail.com

COMPARTILHE ›

colunista-banner-drdinartePerto do fim, a duplicação da SC-403 esconde uma história de superação. Vivemos uma época em que todos estamos sem dinheiro e a arrecadação pública também cai, inevitavelmente. Mas a história que vou contar diz respeito a uma pessoa que decidiu assumir a responsabilidade, mesmo com o “cenário de crise”.

Pensem na situação como políticos: vou fazer uma obra e tenho a promessa de verbas do governo federal para realizá-la, mas a grana não aparece. Então decido pagar tudo, mesmo com uma situação financeira longe do cenário econômico ideal. Foi assim. Colocando tudo em risco que a obra da SC-403 foi feita pelo bem dos moradores do Norte da Ilha.

Bancar a obra de duplicação confirma apenas a veracidade do discurso do Governador Raimundo Colombo que critica, com razão, a velha política. Assumir e arregaçar as mangas mostra um novo comportamento político, algo que é para poucos.

De qualquer outro ex-governador, esperaria tudo. A obra poderia estar parada até agora.

Sem verbas federais, Colombo evitou críticas ao Governo Federal que está com a imagem arranhada com tantos escândalos. Pode parecer exagero de minha parte, mas Colombo poderia ser um excelente candidato a presidência da república. Não sei se ele aceitaria, mas fica a dica.

Quanto as críticas ao longo da obra, são normais. Não posso, como formador de opinião, deixar de apontar erros ou equívocos. Porém, a crítica da imprensa faz parte. São grandes ações, muitas vezes tomadas com o coração, que mostram o valor de um bom político, algo que precisamos reconhecer.