7 DE SETEMBRO

Desfile de Independência será na sexta-feira (09) em Canasvieiras

Avenida das Nações que ficará bloqueada para o trânsito

COMPARTILHE ›
Foto: Jaime Júnior / Jornal Conexão Comunidade
Foto: Jaime Júnior / Jornal Conexão Comunidade

O desfile de Independência do Brasil vai ocorrer somente na sexta-feira, segundo a secretaria municipal de Educação de Florianópolis. A concentração vai ocorrer na Avenida das Nações que ficará bloqueada para o trânsito, em virtude das 1,1 mil crianças que estarão no local.

Três unidades educacionais do município participarão do desfile no Norte da Ilha: Creche Maria Terezinha Sardá e as escolas Osmar Cunha e Virgílio Várzea. A organização é da entidade comunitária Pró-Canas e do Conseg-Conselho de Segurança de Canasvieiras.

Após a finalização dos desfiles o trânsito será liberado por volta das 12h na Avenida das Nações. A Praia dos Ingleses não terá comemorações de Independência.

DESFILE NO CENTRO SERÁ NO FERIADO

O desfile cívico de 7 de setembro, que acontece na quarta-feira na Passarela do Samba Nego Quirido, no Centro, vai acarretar alterações no trânsito. Algumas vias serão fechadas e haverá mudanças na circulação em alguns pontos da cidade. As alterações ocorrem entre 6 e 14 horas e a Guarda Municipal de Florianópolis pede a atenção dos motoristas durante o período.

O diretor da GMF, Alex da Silveira, ressalta que, por causa do fechamento da avenida Gustavo Richard, quem entrar na Ilha pela ponte Pedro Ivo Campos será obrigado a seguir à direita, no sentido da Beira-mar Norte, e a partir daí optar pela própria Beira-mar ou acessar a avenida Paulo Fontes para chegar ao Centro.

Por causa também da interdição da Gustavo Richard, estará fechado o acesso ao Sul da Ilha de quem vem pela Beira-mar, junto à entrada do elevado Dias Velho. Quem quiser ir da Beira-mar ao Sul da Ilha terá de passar pela avenida Paulo Fontes. O acesso da Beira-mar à ponte Colombo Salles pelo Dias Velho estará funcionando normalmente, entretanto.

Haverá também o fechamento de parte da avenida Gustavo Richard no sentido contrário, do túnel Antonieta de Barros em direção à ponte Colombo Salles. Veículos oriundos do Sul da Ilha devem deixar a avenida logo após a saída do túnel e trafegar pela via marginal até um pouco antes da entrada do Terminal de Integração do Centro (TICEN), daí voltando à avenida.