Connect with us

SISMO

Defesa Civil diz que terremoto ocorreu a 35 km da Ilha de Santa Catarina

Publicado em

Aniversário de Ingleses e Rio Vermelho não é no mesmo dia, diz historiador
Aniversário de Ingleses e Rio Vermelho não é no mesmo dia, diz historiador

Foto: Emanuel Soares / Jornal Conexão Comunidade

A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu uma nota confirmando que o terremoto de 3.6 de magnitude na escala Richter ocorreu a 35 km da costa de Florianópolis, e não 100 km como havia sido ventilado anteriormente. Especialistas tratam o sismo como uma acomodação de terra, algo que foi sentido pelos moradores de muitos pontos do Norte da Ilha. As autoridades não relataram se há uma possibilidade de réplicas do terremoto registrado na manhã desta sexta-feira (13).

LEIA MAIS:
– Terremoto de 3.6 de magnitude é registrado na costa de Florianópolis

Em nota, a Defesa Civil diz que o sismo “não oferece riscos secundários como da ocorrência de tsunamis. A provável causa de sua ocorrência se deve à uma possível acomodação da placa tectônica Sul Americana, a qual encontra-se localizada entre outras placas tectônicas, com destaque para as placas tectônicas de Nazca e Africana, no contato oeste e leste, respectivamente.”

A Defesa Civil de Florianópolis confirmou que registrou reclamações quanto ao tremor de terra, porém não registrou afetações. Porém, segue atendendo pelo telefone 199. A USP confirmou o tremor de terra, por meio do centro de sismologia, o terremoto.

Leia mais

Acontecendo