DE NOVO!

Deck construído na Escola Maria Tomázia apresenta novos buracos em cinco meses

Sarrafos de madeira quebraram o que pode colocar em risco uma criança

COMPARTILHE ›
Foto: Joice da Rosa
Foto: Joice da Rosa

Atualizada às 18h18

Inaugurado em abril pelo prefeito César Souza Júnior, o deck construído pelo município na Escola Básica Municipal Maria Tomázia Coelho no Santinho apresenta novos buracos na estrutura de madeira. Nas imagens é possível ver que os ‘sarrafos’ que compõe o piso quebraram, o que pode colocar em risco uma criança da instituição. Não é a primeira vez que a estrutura apresenta problemas em cinco meses de uso.

O diretor de Infraestrutura da Secretaria Municipal de Educação Maurício Amorim, afirmou que o espaço foi planejado para ser uma área de convivência e foi utilizada uma ripa de 7 centímetros de espessura.

“Com relação a atividade física realizada no espaço e intensidade de circulação das crianças o local está se fragilizando. Já foi feito um reforço quando apareceu o primeiro buraco”. Maurício disse que a empresa responsável pela obra vai fazer o conserto e todo o madeiramento será trocado por ripas de 9 centímetros para dar mais estabilidade.

Em maio, o Jornal Conexão Comunidade fez reportagem afirmando que a estrutura apresentou um buraco, menos de 40 dias após a inauguração.