Cristiano Vieira: “Todos pagamos para trabalhar!”

contato@jornalconexao.com.br

COMPARTILHE ›

cristiano-banner-colunista-site-topoFrase célebre de todo colaborador insatisfeito, mas que traduz a realidade de todos nós, não a insatisfação e sim o pagar para trabalhar.

Calma, não é uma crítica ou bandeira sindicalista, até porque os que usam esta frase como crítica e não promovem mudanças não merecem nem o que ganham.

Para trabalharmos todos os dias “pagamos a nossas empresas” valores inestimáveis entregamos o tempo, podemos calcular quanto custa nossa hora de trabalho e recebemos por ela, mas pagamos com o tempo que estaríamos com nossa família, que é imensurável. Recebemos por nossa carga intelectual, mas pagamos com nossa carga emocional, recebemos por nosso resultado mas pagamos com nossa entrega e quando esta é completa também é imensurável.

Então seria uma troca? Você trocaria o que é inestimável?

Eu não troco, mas busco sempre a remuneração no sentido vida, aquela de que falamos duas semanas atrás e que permite que sempre tenhamos mais para “pagar” por nosso trabalho, afinal não podemos pagar com aquilo que não temos.

Passamos muito tempo de nosso dia com nossos colegas e amigos de trabalho e se observarmos, perceberemos que os que mais recebem consequentemente são os que mais pagam.  Ok, vamos analisar aqueles colaboradores que só reclamam, estão insatisfeitos, boicotam o trabalho, porém chegam cedo e passam diversas horas do dia no trabalho, eles também não estão pagando? Aposto todas as minhas fichas que não, estão apenas se endividando, afinal de contas eles estão todos os dias atrás de salário e não da remuneração e consequentemente estão infelizes e seguramente no âmbito pessoal as coisas também não irão bem.

Os valores que pagamos todos os dias são muito altos e por isso temos que fazer com que cada minuto valha a pena, temos que oferecer nosso melhor, independente de suprir a expectativa do outro, mas se fizermos o nosso melhor, sempre, já teremos justificado nosso pagamento.

Todos os dias sua motivação poderá ser a mesma, porem seus momentos e oportunidades serão únicos, aproveite-os.

Tenha satisfação em pagar para trabalhar e será cada dia melhor remunerado!

Boa reflexão e façam desta outra grande semana!