Cristiano Vieira: “Procura-se grande investidor para relacionamento sério”

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Esta frase poderia estampar o cartão de visitas de muitos profissionais, mas se pudéssemos escolher apenas uma das palavras acima para estampar no cartão, qual você escolheria?

Sua escolha poderia dizer muito sobre sua personalidade, conduta profissional e a maneira como lida com seus líderes, liderados, pares e clientes de uma maneira geral. Seguramente seria conteúdo para mais do que uma coluna, mas o meu foco é na palavra que, particularmente, considero a mais importante e tem alicerçado meus negócios mais exitosos… Relacionamento.

Relacionamento é mais do que fazer um curso de CRM, mandar e-mail no aniversário e possuir um cadastro completo de seus clientes, relacionamento não é conhecimento é descoberta, conquista, cortejo e encantamento.

Vou compartilhar com vocês alguns pontos que merecem reflexão;

– Sabemos que é árdua a tarefa de encantar seus clientes todos os dias, mas dê o primeiro passo, inicie o contato. O contato próximo e saudável retornará em forma de confiança e a partir deste ponto você poderá começar um relacionamento, mas lembre-se que a conquista é diária.

– Mantenha vivo seu relacionamento demonstrando para seu cliente o quanto ele é importante, acompanhe de perto notícias sobre seu segmento de negócios, demonstre respeito, troque alguns e-mails frequentes e de tempos em tempos substitua o e-mail por uma curta ligação… Não esqueça que ele tem que ver em seus olhos os pilares da empresa que você representa.

-“Bata papo” e Identifique suas satisfações e insatisfações – Em ambos os casos seu cliente merece feedback, “timing” é tudo e transmite a segurança para que seu cliente continue a relacionar-se contigo. Descubra o seu cliente.

-Não ofereça tudo para seu cliente… apenas o que seja bom para ele. Defenda suas ofertas com convicção e caso seu cliente queira um produto que não seja adequado para ele, não hesite, diga não e esclareça.  Conscientize-se de que a orientação correta ao seu cliente aumentará sua satisfação e isto não é apenas estratégia e sim respeito, confiança, cumplicidade… é relacionamento.

– Invista-se… O cliente, assim como você, gosta de relacionar-se com pessoas de sucesso;

Enfim, você nunca será capaz de identificar a capacidade de investimento de seu cliente mantendo apenas contato.

O investidor quanto não se relaciona com seu vendedor é apenas um comprador e um vendedor que não se relaciona com seu prospect conseguirá no máximo um cliente.

Reflita se tem mantido contato ou relacionamento com seus clientes e dedique alguns minutos para avaliar quanto tempo você esteve PROCURANDO GRANDES INVESTIDORES QUE FLERTARAM COM VOCÊS ATRÁS DE RELACIONAMENTO e você não os LEVOU A SÉRIO por enxergar apenas pequenos clientes.

Façam desta uma grande semana!