Cristiano Vieira: “Networking sem confiança não existe!”

contato@jornalconexao.com.br

COMPARTILHE ›

cristiano-banner-colunista-site-topoEscolher o tema Networking como primeira coluna não foi por acaso, principalmente porque esta coluna é fruto de um networking…

Mas porque dedicar importância a este assunto? Simples a resposta: Networking é essencial em todo e qualquer tipo de atividade, seja por uma nova colocação profissional, acesso a informações sobre mercados, fomento cultural e/ou oportunidades de negócios.

Mas nós sabemos como criar um sólido Network? Possuirmos muitos amigos no Facebook ou Linkd in não significa que possuímos um sólido network, apesar de ser uma ferramenta importante, principalmente para algumas pessoas que tem dificuldade em começar a se conectar, porque permite a reconexão com antigos amigos de infância, faculdade e trabalho, mas as mídias sociais são apenas ações coadjuvantes, porque o network tem como fator humano a sua essência.

Para possuir um Network sólido é preciso mais do criar sua rede é preciso cultivá-la criando ações para fomenta-la… é preciso oferecer troca, sim, troca. Para extrair o melhor de sua rede você também precisa oferecer.

Esta ação é contínua e deve ser feita sempre. Disponibilize boas oportunidades e receberá boas oportunidades, Disponibilize bons negócios e receberá bons investidores, disponibilize boas informações e receberá boas informações…

O maior erro de um networking é procurarmos nossa rede apenas em momentos de dificuldade, seja por uma recolocação profissional ou apenas uma simples informação. Em tempos que, nos momentos difíceis é a oportunidade que terá de “resgatar” um pouco de tudo que você gerou de “créditos” em sua rede de relacionamentos.

Segundo Adam Rifkin, considerado o melhor “networker” do Vale do Silício pela revista “Fortune”, é preciso fazer pequenas coisas para se aproximar de outros profissionais todos os dias, como um hábito. Quanto mais você fizer, melhor se sairá.

Comecem!!! Conheçam novas pessoas, novas realidades. Mostrem-se, façam amigos, ganhem confiança… O sucesso é consequência.