Cristiano Vieira: “Mais um carnaval, mais uma temporada…”

contato@jornalconexao.com.br

COMPARTILHE ›

cristiano-banner-colunista-site-topo… E continuamos ouvindo: – Agora começa o ano, a temporada acabou, tinha uma expectativa maior para a temporada.

Este ano resolvi questionar, sempre que ouvia uma das frases acima, o porquê destas palavras. Como resposta obtinha sentimento de frustração, oportunismo barato – praticamente exploração – e principalmente conformismo.

Frustração daqueles que disseram que trabalharam o ano inteiro esperando a temporada e apesar do movimento não obtiveram a receita que almejavam. Oportunismo barato por parte de alguns nichos do comércio que comemoravam cobrar três vezes mais do turista do que do público local no “resto do ano”. E o conformismo dos que disseram, acabou, agora é só esperar a próxima temporada, a semana santa nem conta.

Os depoimentos que obtive nos últimos dias me causaram surpresas, porque nenhum deles se referia ao ano como um todo. Particularmente, Claro que tenho expectativas para 2016, mas não apenas para o carnaval, Temporada, semana santa… Expectativa, trabalho e planejamento para cada um dos meses deste ano.

Sabemos que em 2015 a palavra de ordem foi crise e 2016 não se apresenta com um cenário distinto, mas não podemos pular um ano de nossas vidas, mas que tal fazermos algo diferente, mesmo que o resultado não seja o esperado, o êxito será nos manter ativos, vivos.

Aos que acreditam que o ano começa após o carnaval eu pergunto: se trabalharam os meses de Janeiro e Fevereiro como como os últimos de 2015. Aos que acreditam que a temporada basta, eu pergunto: se vivem ou apenas sobrevivem os outros meses do ano. Aos que se contentam com o oportunismo barato eu não pergunto nada, apenas lamento.

A temporada está apenas começando, entre os meses de Dezembro/15 e Fevereiro/16 obtivemos inúmeras possibilidade de negócios, possibilidades estas refletidas nos possíveis clientes captados na temporada que poderão ser trabalhados na continuidade do ano.

Não norteie o fim da temporada pelo carnaval, faça dos 365 dias do ano sua temporada, relacione-se com seus possíveis clientes, dedique-se a fazer algo novo para obter resultados novos.

Meu ano não começou no carnaval assim como minhas possibilidades não se restringem ao fim dele.

Eu escolhi que esta será a melhor temporada de todos os tempos e ela só terminará quando começar a próxima. E você?

 

Faça desta mais uma grande semana!