POLÍCIA SOCIAL

Crianças da Vila União participam de atividades recreativas no 21º BPM

COMPARTILHE ›

Crianças da creche da Vila União participaram de atividades recreativas nesta quarta-feira (11) dentro do 21º Batalhão da Polícia Militar (PM), responsável pelo policiamento no Norte da Ilha. Todos puderam conhecer equipamentos usados pela PM em ações policiais durante toda a tarde. A atividade faz parte de um projeto desenvolvido pelas forças de segurança dentro da comunidade, chamado ‘Operação Vila de Paz’.

Segundo o comandante Sinval Santos da Silveira Júnior, eles se deslocaram, da creche ao batalhão, de ônibus com direito a escolta de uma viatura do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT). Ao chegar no local, crianças e professores foram recepcionados pelos policiais que apresentaram toda a estrutura.

Meninos e meninas puderam conhecer de perto do helicóptero ‘Águia 2’ do Batalhão de Aviação da Polícia Militar (BAPM) que estava em solo, na área do batalhão do Norte da Ilha. Viram de perto também como funciona uma sirene e o rádio de uma viatura do PPT, além de praticar esportes.

Um dos destaques foi o cão Max da raça ‘Golden Retriever’ da Companhia de Policiamento com Cães (Canil). As crianças puderam brincar com o animal, considerado dócil quando está sob o comando de um policial e não está em operações especiais.

Encerraram as atividades com um delicioso café da tarde servido pelos policiais e cada aluno ganhou um brinquedo de dia das crianças.