URGENTE

Corpo encontrado na Praia do Moçambique é do argentino desaparecido

Exames confirmaram identidade do homem que havia desaparecido após entrar em uma trilha e cair no mar nos Ingleses

COMPARTILHE ›

O corpo encontrado por pescadores na Praia do Moçambique é do argentino Javier Caballero, 41 anos. A confirmação ocorreu após exames realizados pelo Instituto Médico Legal (IML) através da arcada dentária, em virtude do estado de decomposição. Com o apoio do consulado da Argentina em Santa Catarina, a família vai solicitar a liberação do corpo nas próximas horas.

O drama da família ainda não terminou. A filha Trinidad, de 7 anos que também caiu no mar, segue desaparecida. Javier desapareceu em uma trilha do costão sul da Praia dos Ingleses com as duas filhas. A mais velha, Candelária de 9 anos, afirmou que o pai saiu para buscar a irmã que se perdeu na trilha e não voltou mais. Os Bombeiros fizeram buscas, mas nada foi encontrado.

Os integrantes do consulado argentino tentaram realizar um reconhecimento visual do corpo, mas não conseguiram. Jornais estrangeiros como Clarín e La Nación também acompanham as buscas aos desaparecidos.

DRAMA

O drama da família iniciou quando o pai e as filhas entraram na trilha que fica no costão sul da Praia dos Ingleses. Como eles não voltaram, a esposa de Javier chamou a polícia. Os Bombeiros foram acionados e resgataram em uma pedra a filha mais velha de Javier. A trilha onde estavam, tem alto grau de dificuldade além de conter animais peçonhentos como cobras e aranhas.