ESGOTO

Consumidor poderá pedir cartão de crédito para ligar o esgoto à rede

A linha de crédito é exclusiva para clientes residenciais e as parcelas serão pagas na conta de água

COMPARTILHE ›

FOTO: PMF / Divulgação
Foto: PMF/Divulgação
A Casan pretende criar uma linha de crédito para atender os proprietários que ainda não realizaram a ligação correta da residência à rede de esgoto. A negociação está sendo feita com a Caixa e a linha de crédito deve ser exclusivamente para o consumidor residencial com um limite máximo de R$ 5 mil e que poderá ser pago em até 36 vezes. A cobrança das parcelas será feita na conta de água.

O cartão será exclusivamente para compra do material e pagamento dos profissionais que vão trabalhar na instalação do serviço.

A solicitação do Cartão “Se liga na Rede” poderá ser feita na Casan, ou nas agências da Caixa que fará a avaliação cadastral do cliente.

A Casan informa ainda que a linha de crédito também será ofertada para os consumidores vinculados à obras de Esgotamento Sanitário que estão sendo implantados no Estado.

O Plano de Investimento da Casan contempla 40 obras em 31 municípios, das quais 23 já estão em andamento. Outras 15 serão iniciadas ainda em 2016 (sendo cinco em Florianópolis), elevando de 19% para 49% a cobertura de esgoto em Santa Catarina até o início de 2019 e aumentando consideravelmente o índice de saneamento em Santa Catarina. Quando concluídas, estas obras devem gerar cerca de 70 mil novas ligações domiciliares à rede. Os investimentos vão representar cerca de 70 mil novas ligações domiciliares à rede.

No próximo dia 7 de março, a Casan e a Caixa farão uma reunião técnica para acertar os detalhes de operacionalização e data de comercialização do produto.