INSEGURANÇA

Comerciantes exigem ações na área de segurança pública no Norte da Ilha

Movimento só vai parar quando a Secretaria de Segurança Pública tomar uma atitude afirmam comerciantes

COMPARTILHE ›
Foto: Luzia Vidal / JCC
Foto: Luzia Vidal / JCC

Moradores e comerciantes fizeram um novo protesto na manhã deste sábado (6), nos Ingleses. A concentração foi às 9 horas, em frente ao Mercado Sagáz, munidos de faixas pedindo mais segurança, o grupo fez uma caminhada pelo Rodovia João Gualberto Soares até o Supermercado Sol, no trajeto os demais comerciantes iam sendo convidados a se juntar a manifestação.

O apoio ao movimento podia ser observado através do buzinaço feito pelos carros, ônibus e motos que passavam na rodovia. Em diversos locais, por onde os manifestantes passavam chegaram a ser aplaudidos pelos moradores.

A polícia militar acompanhou o protesto, juntamente com o comandante do 21º Batalhão de Polícia Militar, Coronel José Nunes Vieira e o sub comandante Capitão Diego.

Os números alarmantes de arrombamentos e assaltos nos últimos meses no bairro Ingleses promoveram o movimento liderado por comerciantes que exigem uma postura e uma atitude da Secretaria de Segurança Pública do Estado para resolver a situação.

Mais efetivo policial militar para dar conta da área de abrangência do 21º BPM, mais policiais civis e estrutura nas delegacias do Norte da Ilha para ampliação do trabalho de investigação dos crimes da região e aumento do número de câmeras de vídeo monitoramento, além do pleno funcionamento dos equipamentos já existentes no bairro.

O movimento dos por mais segurança não vai parar enquanto a situação não for revista pelas autoridades, afirmaram os comerciantes.

Segundo os empresários a falta de segurança é crescente, eles estão assustados, reclamam de abandono pelo poder público e afirmam que praticamente todas as noites há um novo caso de arrombamento na região.

Foto: Luzia Vidal / JCC
Foto: Luzia Vidal / JCC
Foto: Luzia Vidal / JCC
Foto: Luzia Vidal / JCC
Foto: Luzia Vidal / JCC
Foto: Luzia Vidal / JCC
Foto: Luzia Vidal / JCC
Foto: Luzia Vidal / JCC