NOSSA REGIÃO

Começa hoje evento mundial de empresas juniores no Norte da Ilha

Abertura ocorre no Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira

COMPARTILHE ›

A força dos jovens empreendedores estará em evidência em Florianópolis ao longo dos próximos dias. Abre nesta quarta-feira, 20, a edição 2016 da JEWC – Junior Enterprise World Conference, evento que reúne empresas juniores de diferentes países. A Federação das Empresas Juniores de Santa Catarina (Fejesc) foi escolhida para a organização do evento, realizado no Centro de Eventos Governador Luiz Henrique da Silveira, no Norte da Ilha de Santa Catarina.

O Junior Enterprise World Conference – ou Conferência Mundial de Empresas Júniores – é o encontro realizado bienalmente para integrar e desenvolver o Movimento Empresa Júnior a nível mundial, alternando sua sede entre Europa e Brasil. Em 2012 o evento foi realizado em Paraty, no Rio de Janeiro, voltando à Europa em 2014, em Genebra.

Cada edição conta com palestras, workshops e dinâmicas relacionadas ao empreendedorismo. As inscrições para a programação deste ano já estão esgotadas.

Empresas juniores

Empresa Júnior é uma empresa formada apenas por estudantes de graduação que prestam projetos para micro e pequenas empresas. Durante a execução desses projetos e no dia a dia da empresa, os universitários aprendem sobre gestão, se especializam em sua área de atuação e têm contato direto com o mercado.