#PARTIU

Começa hoje a instalação de semáforos na Praia dos Ingleses

Primeiro cruzamento a receber as sinaleiras é o da SC-403 com a Servidão Três Marias

COMPARTILHE ›
Foto: Emanuel Soares / JCC
Foto: Emanuel Soares / JCC

Começa na tarde desta sexta-feira (01) a instalação das sinaleiras na Praia dos Ingleses. O primeiro cruzamento a receber o equipamento é o da SC-403 com a Servidão Três Marias. O trabalho começa às 16h com a presença do setor de trânsito e do prefeito César Souza Júnior. A instalação ocorre após ‘recomendação’ do Ministério Público à Prefeitura.

Ingleses é o maior bairro de Florianópolis e a expectativa é que os semáforos ajudem a ordenar o trânsito em cinco pontos, onde serão instalados. A primeira etapa contempla apenas a SC-403.

Há três meses, a esquina que receberá o primeiro equipamento foi fechada com peças de concreto. Hoje, os motoristas fazem o retorno junto ao Albino, mas ainda não existe expectativa de quando o primeiro semáforo vai funcionar. Mesmo com a esquina fechada, motociclistas se arriscam e passam no meio das peças de concreto. Um verdadeiro show de infrações.

CRUZAMENTOS

sinaleiras-cruzamentos-ingleses-prefeitura-02– SC-403 X Servidão Três Marias (devido a passagem de alunos da escola Herondina) (Foto)
– Rodovia João Gualberto Soares X Rua Intendente João Nunes Vieira (cruzamento da Índia)
– SC-403 X Travessa Abílio Nunes Vieira (antigo Garcia),
– SC-403 X Travessa Manoel Ramos de Souza (esquina da Caixa)
– SC-403 X Servidão Paraíso (ao lado do Angeloni e saída do Colégio Santa Terezinha)

CONFIRA NO MAPA OS PONTOS QUE VÃO GANHAR SINALEIRAS