NOSSO BAIRRO, SUA VOZ

Comcap vai fiscalizar quem descarta lixo em local proibido

A empresa vai efetuar a limpeza do lixo descartado irregularmente na Rua das Gaivotas

COMPARTILHE ›
Foto: Edmilson Araújo / Divulgação
Foto: Edmilson Araújo / Divulgação

O leitor Edmilson Araujo entrou em contato com a redação do Jornal Conexão Comunidade para denunciar o aumento de lixo descartado em local indevido na Rua das Gaivotas. O descarte irregular já havia sido divulgado pelo JCC na quinta-feira (31).

Ele relata que além de sujeira, restos de obras, carcaça de máquina de lavar, mobílias e aparelhos eletrônicos, o mau cheiro é grande. No local também foram dispensados sacos de lixo usados pela Companhia Melhoramentos da Capital (Comcap). O JCC já havia denunciado a situação de descarte irregular de resíduos na quinta-feira (31).
” Fico triste com tanta ignorância e falta de educação, creio que estão dispensado lixo comum no local.”

A Comcap informou que hoje (5) vai efetuar a limpeza e o recolhimento de todo o material que foi descartado irregularmente na Rua das Gaivotas. Os sacos verdes (de uso da Comcap) que se encontram no local foram depositados devido ao trator que faz o recolhimento na orla ter quebrado. Isso não é um procedimento padrão da empresa, afirmou.

A Comcap afirma ainda que vai intensificar a fiscalização no local, juntamente com a Prefeitura e informa que o cidadão que insistir em descartar qualquer tipo de resíduo em local irregular será multado.

Fotos do dia 31/03

Foto: Gerson Fior / Divulgação
Foto: Gerson Fior / Divulgação
Foto: Gerson Fior / Divulgação
Foto: Gerson Fior / Divulgação