CHUVA NO NORTE DA ILHA

Chuva faz Rio do Bráz mudar de curso e praça corre risco em Canasvieiras

Parte da estrutura já sofreu danos na manhã deste domingo (04)

COMPARTILHE ›
Foto: Valéria Moraes
Foto: Valéria Vieira

A chuva intensa da madrugada deste domingo (04) fez o Rio do Bráz mudar de curso em Canasvieiras. A foz mudou de lugar com a força da água e quase impossível acessar o trapiche a partir da praça construída por empresários para moradores e turistas que utilizam os passeios de escuna. Parte da escada já foi arrancada por causa do rio.

Pelo Facebook, responsáveis pelo Barco Pérola Negra destacaram a situação. “Mais uma vez, empresários do setor de turismo correm o risco de ver seus investimentos serem levados por água a baixo. A contenção do Rio do Brás deveria estar sendo falada tanto na plataforma política de nossos candidatos a prefeitos, como dos vereadores de Florianópolis. Turismo tem que ser de qualidade. Nós do setor privado, fazemos a nossa parte. Precisamos que vocês façam as suas”, diz o texto

Já não é a primeira vez que a chuva assusta os empresários que se preocupam com a foz do Rio do Bráz. O empreendimento capitaneado pela iniciativa privada foi inaugurado em 16 de dezembro de 2015.