Connect with us

TEMPO

Chuva com granizo causa prejuízos e deixa ruas alagadas

Publicado em

Canasvieiras | Foto: Angelo Ronchi

A forte chuva que caiu no fim da tarde desta quinta-feira (05) no Norte da Ilha trouxe prejuízos novamente. Acompanhada de vento, em alguns pontos de forma mais intensa, o temporal veio com granizo. Moradores relataram ao Conexão a precipitação das pedras de gelo em Canasvieiras, Jurerê, Cachoeira do Bom Jesus, Vargem Grande, Vargem do Bom Jesus, Ingleses e Rio Vermelho. A chuva intensa também deixou um ponto de alagamento na SC-401, na Vargem Pequena. após o elevado do bairro. Os veículos estão passando com velocidade baixa e isso gera engarrafamento no sentido centro/bairro.

O sistema de alertas da Defesa Civil de Santa Catarina avisou por volta de 15h30 que poderia chover em Florianópolis, com risco de granizo, algo que se confirmou, ao menos em Ingleses, 40 minutos depois. Há relatos de que houve telhas estragadas pelo granizo na região de Jurerê, porém a Defesa Civil de Florianópolis ainda está fazendo os levantamentos do que ocorreu.

Um grande alagamento foi registrado na Rua Madre Maria Vilac, próximo a ponte do Rio do Brás, o que permite só a passagem de veículos maiores. Também há alagamentos em ruas de Ingleses, onde tradicionalmente isso ocorre.

chuva-alagamento-canas-Angelo-Ronchi-1chuva-alagamento-canas-Angelo-Ronchi-2chuva-alagamento-pedro-laureano-ingleseschuva-nortechuva-norte-2chuva-pedras-gelo-jurerechuva-sc-401
<
>
Ingleses | Foto: Jornal Conexão Comunidade
Leia mais

Acontecendo