ESTAÇÃO VERÃO

Celesc amplia em 30% a distribuição de luz no Norte da Ilha para o verão

Empresa vai contratar mais equipes para atuar na região, após processo licitatório

COMPARTILHE ›

estacao-verao-banner-topo-materias-site

Foto: Emanuel Soares / Jornal Conexão Comunidade
Foto: Emanuel Soares / Jornal Conexão Comunidade

Se os temporais são um problema para o verão da Celesc, a companhia se programa para que todos os problemas que eventualmente ocorrerem sejam resolvidos da forma mais rápida possível. A grande novidade para a próxima temporada, além da ampliação de equipes, é a nova subestação Ingleses que está pronta e já em operação. Com ela, a companhia amplia a distribuição de energia para a temporada no Norte da Ilha. “Nós já energizamos ela em período de testes. Isso aumentou em 30% a capacidade de transformação no Norte da Ilha”, confirma Luiz Carlos Fulco, gerente da Agência Regional de Florianópolis.

A empresa também prevê que o restabelecimento de energia em caso de temporais ou acidentes possa ocorrer da forma mais breve possível. Foram instalados pontos de manobra, onde por computador, as cargas serão remanejadas de uma rede a outra para que a energia seja restabelecida de forma rápida.

Na sexta-feira (04), a empresa abriu as propostas do edital de licitação, onde serão contratadas duas equipes extras que vão atuar no Norte da Ilha. Elas serão focadas no reparo das redes e outra novidade é um caminhão que vai trabalhar com os cabos energizados neste verão.

Foto: Emanuel Soares / Jornal Conexão Comunidade
Foto: Emanuel Soares / Jornal Conexão Comunidade

“Na semana passada iniciou-se a inspeção, com um profissional da Casan e um nosso, de todos os pontos de ligação de energia para que em conjunto observem qualquer irregularidade ou melhoria preventiva antes do fim do ano. Eles iniciaram pelo Norte da Ilha”, disse Fulco. A Celesc confirmou que a Casan solicitou um novo ponto de ligação de energia elétrica junto a estação elevatória do Rio do Brás, o que vai dar mais confiabilidade na operação.

As equipes também estão verificando todos os pontos onde é necessário fazer poda de vegetação que fica próxima a rede. Esse trabalho será executado pela Celesc.