#ALERTA

Casan vai cortar a água em 16 bairros do Norte da Ilha para obras

Adutora sob a SC-403 será desativada para que a nova canalização comece a receber água pela lateral da rodovia

COMPARTILHE ›
Foto: Emanuel Soares / JCC
Foto: Emanuel Soares / JCC

Termina amanhã a obra de deslocamento de adutoras da Casan na SC-403. A finalização dos trabalhos vai desligar o abastecimento de água em 16 bairros do Norte da Ilha para que a companhia desative a atual rede que passa embaixo das novas pistas. A nova canalização foi construída pela empresa Cosatel e passa pela lateral da estrada.

Os bairros afetados com o corte serão Ingleses, Rio Vermelho, Lagoinha, Ponta das Canas, Praia Brava, Canasvieiras, Jurerê, Praia do Forte, Vargem do Bom Jesus, Vargem Grande, Vargem Pequena e Ratones, além de Santo Antônio, Cacupé, Sambaqui e Barra do Sambaqui.

A obra de interligação das adutoras é responsável por atrasar a entrega total da duplicação da SC-403. Em muitos pontos, as calçadas e ciclovias ainda não foram construídas, já que os canos passaram nesses pontos. O investimento público é de R$ 3,5 milhões, o que contempla a melhoria na distribuição de água nas comunidades ao longo da estrada.

Em nota, a Casan lembra que moradias com reserva própria adequada não devem sentir a interrupção no fornecimento de água. O abastecimento será gradativamente retomado no início da noite de quarta, podendo levar 24 horas para ser totalmente normalizado em locais altos e pontas de rede.