FINALMENTE!

Casan inicia obras de recuperação de rua que afunda no Norte da Ilha

Trânsito está interrompido na Rua das Gaivotas para recuperação da rede que cedeu em frente a estação elevatória

COMPARTILHE ›

A Casan iniciou as obras de recuperação da Rua das Gaivotas na Praia dos Ingleses em frente a estação elevatória de esgoto. O objetivo é solucionar o afundamento da via provocado por um problema na rede de esgoto da região. O trânsito está interrompido entre a Rua dos Lordes e a rótula da Martinho de Haro. Como a rede cedeu, uma retroescavadeira vai abrir um buraco de quatro metros de profundidade no local para realizar a recuperação.

LEIA MAIS
Casan considera grave afundamento de rua na Praia dos Ingleses

O desvio do trânsito é feito pela Rua dos Lordes, Rua do Marisco, Travessa do Marisco e posteriormente pelo Caminho do Marisco. O desvio altera o itinerário da linha Gaivotas do transporte público convencional e executivo.

A estimativa dos técnicos é que a obra seja concluída em duas semanas, mas é necessário que o clima esteja propício. No caso de tempo chuvoso a intervenção será adiada, consequentemente o andamento da obra fica prejudicado.

A gravidade do problema foi reconhecida pela Casan após o Jornal Conexão Comunidade (JCC) enviar à companhia fotos que mostravam o afundamento da via há mais de três meses. Após a identificação do problema, foi contratada uma empreiteira que iniciou a obra de recuperação.

OUTRA OBRA
A Casan transferiu para o fim da semana o serviço de implantação de uma adutora de água tratada no Itacorubi devido a chuva desta quarta-feira (04). O serviço seria realizado entre a SC-401 e a Avenida da Saudade e causaria filas no trecho.