BOA NOTÍCIA!

Casan divulgará empresa que vai ampliar rede de esgoto no Norte da Ilha

Após prazos legais, ordem de serviço será assinada até o fim do mês ou início de abril

COMPARTILHE ›

A Casan abre hoje os envelopes para conhecer a empresa vencedora da licitação internacional para a construção da rede de esgoto em Ingleses e Santinho. São, pelo menos, nove empresas o que engloba também consórcios participando da licitação. As obras tem financiamento da Jica (Agência de Cooperação Japonesa) e a ordem de serviço será concedida no fim do mês ou início de abril.

O edital de licitação foi lançado pelo Governador Raimuindo Colombo no meio do ano passado, após os japoneses confirmarem o financiamento dos trabalhos. A chamada para empresas estrangeiras chegou a ser publicada no jornal The Financial Times.

A companhia afirmou que o alcance da rede de esgoto, existente em 1/3 Ingleses, será ampliado em 59 quilômetros, chegando a 4,7 mil residências. A licitação prevê também a construção da estação de tratamento de esgoto em nível terciário, ou seja, alta qualidade do efluente tratado que será lançado diretamente no Rio Capivari, nove estações elevatórias e 7 quilômetros de linhas de recalque (canos que transportam o esgoto bombeado pelas elevatórias até a estação de tratamento). Hoje, o esgoto coletado na Praia dos Ingleses é tratado na única estação do Norte da Ilha que fica na Cachoeira do Bom Jesus.

O investimento será de R$ 64,4 milhões para que a Casan possa realizar as obras na Praia dos Ingleses. Após a assinatura da ordem de serviço, a expectativa é que as obras sejam concluídas em 30 meses beneficiando, segundo levantamento da Casan, 42,3 mil moradores do balneário.

CONFIRA COMO FOI O LANÇAMENTO DA OBRA NO ANO PASSADO: