IMPOSTO

Carnês do IPTU serão entregues na primeira semana de fevereiro

Reajuste será de 9,3% e cota única pode ser quitada à vista com desconto de 20%

COMPARTILHE ›

Os carnês do IPTU de Florianópolis vão chegar as mãos dos florianopolitanos na primeira semana de fevereiro com reajuste de 9,3% baseado no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (INPC). O calendário anual para os contribuintes em 2016 começa no dia 8 de março, data do vencimento da primeira parcela ou da cota única, com desconto. O imposto poderá ser parcelado em 12 vezes, com vencimento no sexto dia útil de cada mês, ou quitado à vista, com desconto de 20%.

O pagamento das parcelas até a data de vencimento também garante ao contribuinte um desconto de 5%. Os carnês serão entregues à população a partir da primeira semana de fevereiro.

A partir do final de janeiro também será possível imprimir a segunda via do carnê pela internet, por meio do site, ou por meio de uma das unidades de atendimento do Pró-Cidadão. Para o acesso, é necessário apenas o número da inscrição imobiliária do imóvel.

O pagamento do IPTU poderá ser feito em toda a rede bancária de Florianópolis. Mais informações pelo site, ou pelo telefone (48) 3251-6400, ou ainda pessoalmente nas unidades de atendimento do Pró-Cidadão, localizadas no Centro, Canasvieiras, Rio Tavares, Continente, Ingleses e Lagoa da Conceição.