BALNEABILIDADE

Canasvieiras está ‘toda’ imprópria para banho em análise da Fatma

Turistas do Mercosul que vão chegar ao balneário vão se deparar com as péssimas condições sanitárias

COMPARTILHE ›

Os pontos impróprios para banho no Norte da Ilha dobraram na análise de balneabilidade da Fatma publicada nesta semana. O destaque é para a Praia de Canasvieiras que está ‘toda imprópria’ para banho em Florianópolis. O caso é considerado muito grave pelos moradores e autoridades públicas. Canasvieiras deve ser invadida pelos argentinos nos próximos dias. Esses turistas já vão se deparar com as péssimas condições sanitárias que começaram a se sobressair durante a virada do ano quando os balneários registraram lotação completa.

A baladíssima Jurerê também teve aumento nos pontos impróprios. O ponto de coleta 18, junto a Rua das Moréias, está sem condições de banho. No Mesmo bairro os pontos da Rua Luis Rampa e da Rua Valdemar Medeiros em Canasjurê estão impróprios.

Na Praia dos Ingleses, dos cinco pontos análisados apenas dois estão próprios. Um deles é na esquina da Gaivotas com a Rua Dante de Patta e o outro é no fim da reta da Onildo Lemos, próximo a Igreja. Os demais, não possuem condição sanitária, o que inclui o Rio Capivari. O único ponto de análise na Lagoinha também apareceu impróprio.

CLIQUE AQUI E VEJA O MAPA DOS PONTOS