BALNEABILIDADE

Canasvieiras e Ingleses continuam com pontos impróprios para banho

Locais nas proximidades da foz dos Rios do Bráz e Capivari seguem sem condições de banho

COMPARTILHE ›
Foto: Luzia Vidal / JCC
Foto: Luzia Vidal / JCC

As praias de Canasvieiras e Ingleses seguem com pontos impróprios para banho, mesmo após o fim do verão. A análise de balneabilidade mais recente da Fundação do Meio Ambiente (Fatma) foi divulgada neste feriado do dia 23, aniversário da capital. O presente não foi tão bom assim. Canasvieiras está com três pontos impróprios para banho, sendo que a coleta feita próxima ao Rio do Bráz se manteve sem condições sanitárias para os banhistas durante todo o verão.

Próximo a Avenida das Nações, um dos principais trechos de praia do balneário, também está impróprio para banho, assim como a coleta feita em frente a Rua das Flores. Jurerê está com todos os pontos próprios para banho.

Ingleses se mantém sem condições de banho em dois locais. Um deles tem problemas históricos de balneabilidade, próximo a foz do Rio Capivari, e o outro fica em frente a Rua do Siri.

A praia de Ponta das Canas está com dois pontos sem condições sanitárias para os banhistas. Um deles fica em frente a Rua Alcina Janis e o outro mais a frente, próximo ao número 5281. A Praia Brava mantém apenas um ponto sem balneabilidade próximo a foz do riacho.